domingo, novembro 19, 2006

[ grande sertão: veredas ]

Mesmo que você não conheça ainda ou que não pretenda ler isso agora, baixe a versão em pdf do clássico Grande Sertão: Veredas, um dos maiores romances da língua portuguesa, em vários sentidos, escrito pelo João Guimarães Rosa, mineiro falecido em 1967. Como disse o professor Luís Augusto Fischer, é um livro exigente, também é um presente fabuloso. A versão estará disponível, de forma gratuita, até dezembro.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi, achei seu blog por acaso, sai do catarro verde, e vim parar aqui.estive um tempo em porto alegre e fiquei muito pau da vida, com esse lugar, terra de veríssimo, as pessoas daí foram muito preconceituosas comigo, disseram que eu era nordestino, quando na verdade sou de bsb; uma pessoas que mexe com cinema e literatura com certeza tem uma mente mais aberta, já viu o tanto de comunidades separatistas no orkut, todas com um disfarçado preconceito com pessoas que moram do centro-oeste para cima? como fiquei decepcionado com a cidade, resolvir que nunca mais voltaria aí, esse é só um comentário, valeu pela opurtunidade. claro que em todas as cidades tem gente boa e ruim, só dei o azar de me encontrar com as ruins, tudo bem se tavam defendendo a cultura do estado dele...esqueço.